Sem tamanho

Essas moças que eu desejo serão sempre desespero
Desejo Teresa, desejo Neusa
Desejo às dúzias e às centenas
As nativas e as estrangeiras
Louras, brancas, morenas
As de pouca melanina e muito desejo as negras
E todas que sentam à minha mesa
Que arrodeiam a minha cama e todas que nela deitam
Todas me tiram o senso
Mas a toda me ofereço
De tal forma que jamais descobrem a minha aflita natureza
Há tantas que eu quero
Que de tanto as querer é imenso o que eu não tenho
Há tantas que é sem tamanho o meu desespero

– José Carlos Capinan

Deixe um comentário

