Erros cometidos

chujitabinikki-copia

“Errei todo o discurso dos meus anos” – Camões

Os erros cometidos na vida a contrafio
levaram-me a perder uma vez mais
definitivamente e sem pesar
tudo o que tinha dado por perdido.

Metástase invasiva ou obsessão
daquele amor talvez mal entendido
não foi a covardia ou o egoísmo
o móvel que alentou a minha ideia
de convocar em mim este desastre
que demoliu comigo o mal causado.

E tento demorar o erro definitivo
num lento naufrágio
já vivido
porque esta fatigada ruína apaixonada
prepara-se para sofrer outros distintos
assumindo a queda já pactada
precipitando-se nesses inofensivos erros desejados
evitando o redemoinho que me leva
nos espirais do nada.

– Lois Pereiro

ulisse-aldrovandi-a%c2%80%c2%93-catus-niger-1648

Deixe um comentário

